Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Imoveis lopes litoral

Quando clientes começam a sumir, o preço costuma ser um bom argumento. ‘Tem muito bom negócio’, diz presidente do Secovi-SP.

Depois de um semestre de queda nasvendas, o mercado imobiliário começa a reagir. Mas os especialistas do setor dizem que o ano vai terminar pior do que 2013. E essa pode ser uma notícia boa para quem quer comprar.
O lançamento do prédio ainda nem foi feito, mas os corretores já estão de plantão: 132 unidades vão ser colocadas à venda e o cadastro já tem 220 interessados. Cláudio já decidiu. Vai ficar com um dos apartamentos.

Emerson, o corretor, está comemorando. E não está sozinho. De agosto para setembro, a venda de imóveis novos na região metropolitana de São Paulo subiu.

2014 deve ser pior do que o ano passado para o mercado imobiliário

Os resultados de setembro foram recebidos com alívio, mas ainda não são considerados uma boa notícia pela indústria da construção civil. Mesmo com a recuperação que começou no segundo semestre, 2014 ainda deve ser pior do que o ano passado. Tanto em volume de vendas, quanto em número de lançamentos.
De janeiro a setembro deste ano foram vendidos 14.374 imóveis novos na cidade de São Paulo, 43,8% menos do que nos nove primeiros meses do ano passado. As construtoras dizem que a Copa do Mundo e as eleições adiaram as compras. E que a economia não ajudou.
"Essa economia precisa ser reativada, e se ela se reativar, seja na área industrial, na área comercial, consequentemente a construção civil também acompanha", afirma Milton Bigucci, dono de construtora.

Imóveis de SP e do RJ não valorizavam tão pouco em um mês desde 2008
Quando os clientes começam a sumir, o preço costuma ser um bom argumento de venda. O valor do metro quadrado, que nos últimos anos valorizou bem mais do que a inflação, em 2014 tem perdido força. Em outubro, subiu 0,45%. Quase empatou com o IPCA do mês.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os imóveis não valorizavam tão pouco em um mês desde 2008. Para quem quer comprar, pode ser um bom momento.
"Procurar bastante, se informar quais são as empresas que podem oferecer o melhor negócio e hoje tem muito bom negócio na praça", afirma Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário